
Universitários utilizam Parque Ecológico de Ourinhos para pesquisas científicas 3z1l6v
5y1d5x
Parceria entre a Prefeitura de Ourinhos e Universidades possibilita que estudantes dos cursos de geografia (Unesp), ciências biológicas (FIO) e medicina veterinária (Estácio de Sá e FIO) utilizem o Parque Ecológico Municipal para pesquisas científicas.
Como explica o responsável pelo Parque Ecológico, Paulo Silva Souza, o Parque possui uma rica biodiversidade. Através das melhorias que estão sendo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, os estudantes dos cursos superiores agora podem ter o ao local para produzirem suas pesquisas acadêmicas.
“Uma aluna do curso de Biologia da FIO, por exemplo, está fazendo um estudo sobre insetos. Eles armaram uma armadilha para pegar os insetos e nos próximos dias devem retirá-los para estudo e identificação. Há outros alunos fazendo o estudo das árvores e assim por diante”, conta o gerente responsável.
O Parque Ecológico também está aberto ao público em geral para eios e a prática de exercício. “A ideia é fazer a população estar cada vez mais próxima do Parque, porque, além de torná-lo referência regional, também é necessário e importante que não se perca o contato com a natureza diante das diversas tecnologias que hoje mantém muitas pessoas longe da natureza de uma forma geral”, termina.