
Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios 1s4335
5y1d5x
[caption id="attachment_13007" align="alignnone" width="435"]
As aulas do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz foram retomadas nos últimos dias. São as primeiras aulas no ano de 2021, a retomada deveria ter acontecido em janeiro, mas devido a pandemia foi adiada.
As atividades são realizadas no Cras Betinha, no bairro São José, em Santa Cruz do Rio Pardo. Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo são realizados respeitando todas as regras de segurança e prevenção previstas no decreto municipal.
Entre as iniciativas está o distanciamento entre alunos e professores, número reduzido de alunos por turma, higienização frequente das mãos e dos instrumentos, a proibição do uso do bebedouro e sanitários.
As aulas acontecem as terças e quintas das 16 horas às 20 horas. O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz em sua quinta fase.
O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o ree de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.
A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o o à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.